sábado, 7 de junho de 2008

Representante da CUFA PR participa de coletiva na UTP

Davi Black, representante da Central Única das Favelas do Paraná - CUFA PR, participou sexta-feira (06), de uma entrevista coletiva na Universidade Tuiuti do Paraná - UTP. Davi foi convidado por alunos do 6º período do curso de Jornalismo, turno da noite. Com o tema "Inclusão Social - através do esporte e da cultura", o particpante falou sobre os projetos que a CUFA realizada, e o que a CUFA PR tem feito durante o primeiro ano em Curitiba.
A CUFA é uma organização nacional que surgiu através de reuniões de jovens de várias favelas do Rio de Janeiro, que buscavam espaço na cidade para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a vontade de viver. Estes jovens, em sua maioria, pertenciam ao movimento hip hop ou por ele eram orientados.
Desde 1998, a CUFA funciona como um pólo de produção cultural e através de parcerias, apoios e patrocínios forma e informa jovens de comunidades, e oferece perspectivas de inclusão social. Promove atividades das áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, contribuindo assim para o desenvolvimento humano. Para alcançar este objetivo são trabalhados oito elementos do hip hop: graffiti, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura e projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios.
Ao longo dos anos, a CUFA se tornou um referencial para as comunidades e hoje possui bases de trabalho em vários estados do Brasil.

foto: Cris Sório

Nenhum comentário: