quarta-feira, 7 de maio de 2008

Disco Music aquece noite curitibana

O show do Village People, realizado em Curitiba na noite de sexta-feira (02), reuniu centenas de fãs que saíram de casa e enfrentaram uma noite fria na capital, para prestigiar o grupo. Os seis integrantes do Village People levaram o público, que estava presente no Curitiba Master Hall, ao passado. O grupo norte-americano contagiou a platéia, que ao som de YMCA, In The Navy, Macho Man, entre outros, fez uma viagem as décadas de 70 e 80, revivendo a disco music, tudo isso sem deixar de lado as tradicionais fantasias de índio, soldado, policial, carpinteiro, motociclista e cowboy. Para quem não sabe ou esqueceu, o Village People surgiu no final da década de 70, idealizado pelo produtor Jacques Morales, quando encontrou Felipe Rose dançando com seu figurino de índio norte americano, em uma danceteria no bairro Greenwich Village, Nova Iorque. O nome do bairro serviu como inspiração para batizar o grupo, em que Morales, após conhecer Rose, pretendia unir as figuras de importantes grupos da cultura norte-americana, tidos como símbolos de masculinidade, com um tom de sátira. Depois de Rose, o produtor viu a performance de Victor Willis na Broadway e o convidou para fazer parte do grupo, incorporando o policial. Willis levou Alex Briley à formação, para viver o soldado. Para descobrir outros talentos, Morales e seu sócio Henri Belolo realizaram audições em que foram escolhidos David Hodo (carpinteiro), Glenn Hughes (motociclista) e Jeff Olson (cowboy). A formação mudou conforme os anos passaram, mas a diversão sempre foi o objetivo dos cantores e dançarinos e está presente nas músicas, que falam somente sobre coisas positivas, alegres. O sucesso do sexteto americano aconteceu primeiro na Inglaterra, em 1977, com o lançamento de San Francisco (You’ve Got Me). No ano seguinte, o grupo se tornou popular em sua terra natal com “Macho Man”. A partir daí o sucesso foi constante, com as músicas In The Navy, YMCA, Go West e Can’t Stop The Music. O último título também deu nome ao filme que o grupo estrelou em 1980.

CURIOSIDADE: A coreografia de YMCA, foi criada em 1978, no Brasil, em São Paulo, no quarto do hotel onde o grupo estava hospedado.

Veja vídeo do show em Curitiba:


foto: Ale Benk
fonte: site Village People

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei o resumo da carreira e do show...
Muito triste não poder ir no show, mas alguém chamado Ale Benk me disse o dia errado... kkkkk
Mas pelo menos as fotos que ela tirou ficaram boas... kkkkk
Agora só falta irmos again em um Denorex...
Beijos e parabéns pelo blog!!
Renata

Ale disse...

Realmente muito bom saber mais sobre o Village People, sempre gostei das músicas mas não sabia como ocorreu a formação do grupo.
E só pra constar eu falei o dia certo sim viu rsrsrs
Beijos.
Ale

Anônimo disse...

COM SEU TALENTO E PROFISSIONALISMO, VC NÃO TEM O QUE TEMER... CONFIE EM SEU POTENCIAL... VC VAI SER UMA GRANDE JORNALISTA, ACREDITE!!!

FA CLUBE GIAN E GIOVANI disse...

NOSSA CRIS QUE MATERIA MARAVILHOSA!!!! AMEI PARABENS

FA CLUBE GIAN E GIOVANI disse...

CRIS PARABENS TUDO FICOU MARAVILHOSO.